
FAQ1 - Tive uma ideia para um bom negócio, devo contar?
Autor: Fernanda Storto
Como compartilhar uma ideia, sem sofrer o risco de perdê-la. Como é que se protege uma ideia? Trabalhando a confiança. Tendência: viralidade, clonagem, pirataria
Autor: Fernanda Storto
Como compartilhar uma ideia, sem sofrer o risco de perdê-la. Como é que se protege uma ideia? Trabalhando a confiança. Tendência: viralidade, clonagem, pirataria
FAQ 2– Com tanta mídia nova como é que escolho o lugar certo para anunciar?
Autor: Tissiane Andari
Como identificar aonde pode ser ÚTIL! Tire o foco no produto e coloque-o NA TAREFA. Mostrar que o meio é a própria mensagem e que muitas vezes A MENSAGEM é a própria relação com o veículo! Tendência: expansão dos meios, convergência, mídia indoor, outdoors reduzidos de tamanho, aproveitamento dos espaços interativos, Kindle, advergames, propaganda cooperada, etc.
FAQ3 – Vejo muita gente colocando sites de produtos na internet. Se ganha dinheiro com isso?
Autor: Clayton L. Farias
NOVOS VALORES. Muitas vezes o “ganho” está em uma boa presença na web, bons relacionamentos com outros sites, agilidade nos processos. Tendência: negócios culturais, crossmedia, mídias integradas
FAQ4 – O que eu posso fazer se está todo mundo ligado no celular?
Autor: Pamela Cirillo
Explorando possibilidades com recursos móveis.Tendências: smartphones, iPhone, QR, RFID - radio frequency identification (identificação por frequência de rádio), fazer pagamentos, receber encomendas, colocar a empresa no bolso!
FAQ5 – Por que é que eu tenho que me meter com esse negócio de blog?
Autor: Julia Pivott
Compartilhando informações e experiências com outras pessoas, aprendendo a ouvi-las sobre seus produtos e serviços, antes mesmo de anunciá-los formalmente. A relação de baixo investimento versus alto benefício. Tendências: miniblogs, fotologs, blogs corporativos.
FAQ6 – Estou pensando em fazer um power-point do meu novo produto e mandar para todo mundo, funciona?
Autor: Ana Paula M. Santos
Já não se vende mais como antes, por insistência e sim, por influência! Pessoas não compram mais produtos porque “se cansam” de vê-lo ou ouvi-lo, ou ainda, porque se sentirão excluídas se não tiver. Elas compram porque foram positivamente influenciadas. Tendências: redes sociais, marketing em redes sociais, networking
FAQ7 – Orkut, Facebook, MSN, Twitter... Acho que vou bloquear esses programas, senão o pessoal não vende!
Autor: Diego Alvim
Muito pelo contrário, pode ser uma ferramenta bastante útil! Se os colaboradores não estão realizando bem suas tarefas, é porque podem não ter o apoio e a motivação de que precisam.
Tendências: VOIP, SKYPE, Twitter para a marca, atendimento por MSN, facilitar e reduzir o custo do cliente; estar onde ele está.
FAQ8 – Como eu posso parecer uma grande marca se sou sozinho para tudo?
Autor: Rafael N. Sampaio
Como planejar e construir uma boa imagem, uma boa reputação. Com organização, metodologia, disciplina e uma gestão eficaz do tempo fazem qualquer "EUPRESÁRIO" pode ter sucesso!
Tendência: empresas Funkies, telecomutação, NFTs, empreendedorismo.
FAQ9 – Tenho mesmo que falar com essa gente toda?
Autor: Rodrigo Padia
A missão de integrar - o objetivo maior de toda a comunicação. Marcas, empresas, mercados são feitos de pessoas; e pessoas conversam! Se você não entendê-las, está fora! Tendência: liderança significativa, Manifesto Cluetrain, web empática
FAQ10 – Agora com o Twitter, usar email é brega?
Autor: Juliana Tosi
Precisamos adequar à midia a mensagem. Não dá para fazer uma mensagem de 140 caracteres e com um único botão disparar para diversas redes, sem que alguém fique sem entender. Tendência: convergência digital, adequação de linguagem, identidade, guetos.
FAQ11 – Vi alguma coisa que deu certo e é legal. Posso copiar?
Autor: Luciane Krisch
O potencial criativo de cada um. Colaborar, expandir, trocar informações e criar de uma forma colaborativa.Tendências: grupos de estudo, comunidades de prática, inovação, benchmarking
FAQ12 – E agora que eu cheguei até aqui, o que é que eu faço?
Autor: Paulo P. Júnior
Como construir seu próprio Plano Estratégico de Comunicação com base nas LIÇÕES APRENDIDAS ao final de cada capítulo.
Autor: Clayton L. Farias
NOVOS VALORES. Muitas vezes o “ganho” está em uma boa presença na web, bons relacionamentos com outros sites, agilidade nos processos. Tendência: negócios culturais, crossmedia, mídias integradas
FAQ4 – O que eu posso fazer se está todo mundo ligado no celular?
Autor: Pamela Cirillo
Explorando possibilidades com recursos móveis.Tendências: smartphones, iPhone, QR, RFID - radio frequency identification (identificação por frequência de rádio), fazer pagamentos, receber encomendas, colocar a empresa no bolso!
FAQ5 – Por que é que eu tenho que me meter com esse negócio de blog?
Autor: Julia Pivott
Compartilhando informações e experiências com outras pessoas, aprendendo a ouvi-las sobre seus produtos e serviços, antes mesmo de anunciá-los formalmente. A relação de baixo investimento versus alto benefício. Tendências: miniblogs, fotologs, blogs corporativos.
FAQ6 – Estou pensando em fazer um power-point do meu novo produto e mandar para todo mundo, funciona?
Autor: Ana Paula M. Santos
Já não se vende mais como antes, por insistência e sim, por influência! Pessoas não compram mais produtos porque “se cansam” de vê-lo ou ouvi-lo, ou ainda, porque se sentirão excluídas se não tiver. Elas compram porque foram positivamente influenciadas. Tendências: redes sociais, marketing em redes sociais, networking
FAQ7 – Orkut, Facebook, MSN, Twitter... Acho que vou bloquear esses programas, senão o pessoal não vende!
Autor: Diego Alvim
Muito pelo contrário, pode ser uma ferramenta bastante útil! Se os colaboradores não estão realizando bem suas tarefas, é porque podem não ter o apoio e a motivação de que precisam.
Tendências: VOIP, SKYPE, Twitter para a marca, atendimento por MSN, facilitar e reduzir o custo do cliente; estar onde ele está.
FAQ8 – Como eu posso parecer uma grande marca se sou sozinho para tudo?
Autor: Rafael N. Sampaio
Como planejar e construir uma boa imagem, uma boa reputação. Com organização, metodologia, disciplina e uma gestão eficaz do tempo fazem qualquer "EUPRESÁRIO" pode ter sucesso!
Tendência: empresas Funkies, telecomutação, NFTs, empreendedorismo.
FAQ9 – Tenho mesmo que falar com essa gente toda?
Autor: Rodrigo Padia
A missão de integrar - o objetivo maior de toda a comunicação. Marcas, empresas, mercados são feitos de pessoas; e pessoas conversam! Se você não entendê-las, está fora! Tendência: liderança significativa, Manifesto Cluetrain, web empática
FAQ10 – Agora com o Twitter, usar email é brega?
Autor: Juliana Tosi
Precisamos adequar à midia a mensagem. Não dá para fazer uma mensagem de 140 caracteres e com um único botão disparar para diversas redes, sem que alguém fique sem entender. Tendência: convergência digital, adequação de linguagem, identidade, guetos.
FAQ11 – Vi alguma coisa que deu certo e é legal. Posso copiar?
Autor: Luciane Krisch
O potencial criativo de cada um. Colaborar, expandir, trocar informações e criar de uma forma colaborativa.Tendências: grupos de estudo, comunidades de prática, inovação, benchmarking
FAQ12 – E agora que eu cheguei até aqui, o que é que eu faço?
Autor: Paulo P. Júnior
Como construir seu próprio Plano Estratégico de Comunicação com base nas LIÇÕES APRENDIDAS ao final de cada capítulo.
FAQ 13 - Dá para fazer tudo isso com pouca grana?
Autor: Marcus Luiz F. de Souza
Usando recursos da inteligência para compensar a falta de recursos financeiros. Tendências: web 2.0, empodeiramento via rede de relacionamento, estratégia.
Usando recursos da inteligência para compensar a falta de recursos financeiros. Tendências: web 2.0, empodeiramento via rede de relacionamento, estratégia.
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