Continuando o assunto trazido em aula sobre o grande irmão do Brasil. Entendo que tal programa é um termometro que indica tendências, dita comportamento, e padroniza esteriótipos...
Ao analizarmos o contexto subsequente da programação que está sendo inserida, e traçarmos um perfil de programas, chegaremos a conclusão que o perfil do ganhador representa o perfil do que a massa está pensando no momento, ou seja, a programação sofrerá mutações de acordo com aquilo que o meio (público) espera, ou seja, estarão se esforçando para que seja dito extamente aquilo que o público quer ouvir.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sim. Acredido que a rede globo, usa esso programa como um termomentro para inciar uma ideia. Nunca fui fa desse tipo de programa, mas esse ano, os assuntos ali propostos e as diferenças entre as personalidades inseridas despertou-me o interesse. Pelo que acompanhei, principalemnte pela internet, os sites de relacionamento ja demonstravam que o vencedor seria relamente quem o publico escolhesse, e nao uma tendencia escolhida pelo canal. Sendo assim, vemos que os telespectadores estao cada vez mais contra o que é pregado nas emissoras de tv, e usando a internet como meio de defesa ou combate a ideias impostas
ResponderExcluirNão vejo desta maneira, mas como sabemos a divergencia sempre gera gera convergencia né....
ResponderExcluirPois é muito fácil fazer com que o coletivo tenha esta sensação de controle, bastou apenas a emissora em questão adequar as exposições do programa aos momentos que o ganhador estava falando...
E assim todos sairam saciados, e a emissora teve posse da informação de qual maneira a maioria da população está pensando, e isto se traduz em novas plataformas programas, e por aí vai.... Tendencias....